Tá decidido, você vai construir! Mas agora, onde sua casa será construída?
Tenha muita certeza do que você está fazendo, caso esteja em um relacionamento incerto fuja para as colinas!
Se você for comprar um terreno para construir, joia! Agora, se você pensa em construir em um terreno que não é seu, tem a possibilidade de perder o seu espaço ou pensa em ficar pouco tempo nele, então não pense grande, construa o necessário!
Quanto mais peças, mas cara a mão de obra e todo o restante!
Se a construção é uma moradia “temporária” até você se estabelecer em outra localidade ou juntar mais dinheiro pra você realmente fazer o que quer, então seja cauteloso na hora do investimento, o necessário basta!
O ideal é construir em um local que você ao menos se dê bem com a vizinhança/com o dono do terreno, para que durante a obra nada dê errado. Imagine se um vizinho enxerido denuncia você, sua obra, mesmo se ela estiver regularizada? Pode acreditar, existe gente assim!
Sempre tenha em mente que casa é um bem, se você vai construir ela será sua e se você construí-la em um local que não é seu você pode colocar tudo a perder.
A dica é simples: se informe sobre seus direitos e deveres caso o local da obra não seja seu, se ainda tiver dúvidas procure um advogado para esclarecer suas dúvidas, não comece algo sem ter certeza, NÃO FIQUE COM DÚVIDAS!
É isso, espero ter ajudado 🙂
Esse é o Terceiro post da Série #ConstruindoMinhaCasinha, caso você queira saber de outros temas sobre o assunto construção de casa, é só voltar pra esse “post sumário” que vou colocando os links das postagens conforme elas forem saindo. ♥
Até a próxima! :*
Fiiii estou amando seus posts ♥
Quando eu for construir minha casinha quero que seja em um lugar que eu tenha certeza que vou ficar por muito, muito tempo.
Já que eu fui criada assim, faz 25 anos que moro no mesmo lugar 🙂
Ótima semana
bjo
http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/
OBAAAA, Que bom saber Tati!!
Eu também moro a mil anos no mesmo lugar ♥
Beeeijos!