piso-de-concreto-passo-a-passo
, , ,

Como fazer piso de Concreto e Cimento Queimado

Você já se perguntou como fazer um piso de Cimento Queimado ou mesmo um piso de Concreto?
Pois bem, se já pensou e não achou as respostas fica tranquilx que vou te ajudar nessa missão.

Primeiro, é importante você saber que existe diferença quando se fala em “efeito cimento queimado” e “cimento queimado”, o efeito é uma técnica que dá a sensação que foi feito o procedimento com o cimento, mas na verdade é um efeito visual que se assemelha com a técnica real, porém é bem menos trabalhosa pois é superficial e geralmente cumpre apenas com a função estética.

Aliás, nesse vídeo aqui eu mostro como fazer uma parede Efeito Cimento Queimado gastando apenas R$50.

Agora, entre o piso de concreto e o piso cimento queimado, qual a diferença entre eles?

Resumidamente, o que diferencia os dois procedimentos é o acabamento. O concreto é feito com areia, cimento e brita, e o cimento queimado é o acabamento de um piso concretado. O piso de concreto geralmente não tem um acabamento tão refinado pois ele é a base para aplicação de um revestimento, na maior parte das vezes, já o cimento queimado cumpre a função de piso, sem revestimento, pois ele por si só cumpre a função estética e funcional, por isso cada vez mais tem sido uma ótima opção para economizar em reformas e mesmo assim manter um visual moderno e elegante.

como-fazer-cimento-queimado-piso

Abaixo preparei um vídeo com o passo a passo das duas técnicas, onde aprendi muito na prática com o meu pai, que é o meu maior orgulho e também com o profissional Airton, que foi o mestre de obras na construção da minha casa.

soltaoplayyt