papel-de-parede-onde-comprar
,

Transforme o seu quarto com Papel de Parede

Decorar o quarto pode parecer algo caro e complicado, mas a verdade é que existem soluções acessíveis e práticas para você transformar esse ambiente, como utilizar papel de parede para quarto.

O papel de parede é uma excelente forma de preencher visualmente um cômodo, por mais que existam poucos móveis no local, pois as formas, desenhos e cores têm esse poder. E, além disso, um papel de parede bem escolhido, traz aconchego, proporciona boas sensações e o mais importante, representa a sua personalidade.

quarto-decorado-com-papel-de-parede

Mas atenção para essas dicas antes de escolher o seu desenho de parede:

1.Paleta de cores

É importante escolher as cores principais da decoração do seu quarto, assim você terá mais facilidade nas combinações. Pesquise em alguns sites, olhe referências e vá buscando cores que representem o seu gosto pessoal, pois esse cômodo fará parte da sua rotina e será o seu espaço de descanso, por isso, olhar para a parede deverá ser algo agradável, que transmita aconchego e paz.

2. A parede ideal

Escolha a parede que terá destaque no seu cômodo, afinal, uma obra de arte precisa ser vista. Normalmente, uma boa opção, é escolher a parede da cabeceira, que será a primeira parede que você verá ao entrar no quarto.

Imagine que você passará uma noite na casa de amigos, e assim que entrou no quarto de visitas, observa uma parede com estampa que lembra a natureza, com cores agradáveis e que fazem o quarto parecer muito acolhedor, logo no primeiro momento. Com certeza, essa é a sensação esperada ao entrar em um quarto com parede decorada.

3. O desenho perfeito

Tenha em mente um desenho que converse com a decoração do quarto e com a sua personalidade. Papel de parede colorido, neutro, geométrico, floral, não há o certo ou errado, mas sim, o que combine com o conceito do espaço. Não tenha medo de escolher um desenho “fora de moda” ou “futurístico”, essa escolha deve ser única e pessoal.

4. Aplicação

Tenha cautela na aplicação do seu papel de parede. Caso você não tenha prática, procure um profissional especializado ou faça um pequeno teste antes da aplicação final. Tenha muito cuidado ao encaixar cada parte do desenho na parede, pois a continuidade do desenho em toda a extensão da parede dependo disso.

Para te ajudar nessa escolha, separei algumas opções de papéis de parede para quartos:

Floral

Flores remetem a beleza, amor, perfeição e simplicidade. A simbologia da flor é uma das mais antigas e profundas da humanidade, remete à sensibilidade e traz boas lembranças. Além disso, existem diversas opções de flores, o que também deve ser considerado no momento da escolha do wallpapper.

papel-de-parede-floral

Tropical

Representações da natureza ou elementos que transmitam um ar tropical ao quarto, são muito atrativos, pois inspiram liberdade, o ar livre, confiança e tranquilidade.

papel-de-parede-botanico

Geométrico

O papel de parede com estampa geométrica tem muitas vantagens, pois é um desenho contínuo, uma informação única que permite a simplicidade de uma parede lisa, pintada com uma única cor, ser o par ideal para uma composição elegante e equilibrada.

papel-de-parede-geometrico

Minimalista

Decorar com poucos elementos, mas elementos bem escolhidos e que agreguem ao ambiente, como um papel de parede minimalista com algumas sobreposições de formas ou cores sobretom, são ótimas maneiras de decorar uma parede de quarto.

papel-de-parede-minimalista

Lembre-se: prepare bem a parede antes de aplicar a estampa. Verifique se há ondulações ou falhas perceptíveis que possam atrapalhar o resultado. Um bom acabamento também depende de uma boa preparação da superfície.

Gostou das dicas? Agora você já está preparado(a) para renovar o seu ambiente de descanso utilizando papel de parede. Coloque em prática e aproveite o processo de transformação!