Aaaah se inspirar é tão bom!
E olha, essa é uma das fases mais importantes antes de você colocar a mão na massa, pois isso vai interferir muito em todo o processo: no planejamento, tipo de material que será utilizado em cada cômodo e claro, em quanto você irá gastar.
O momento inspiração é a hora onde você pode sonhar bem alto!
Crie uma pastinha no seu computador e vá salvando todos os tipos de casa que você acha legal.
Dentro dessa pasta coloque tuuuudo o que você acha bonito e gostaria de ter na sua casa: uma casa grande? Sobrado? Triplex? Uma casa de 5 peças? Como você imagina ela por dentro? Por fora? Toda moderna? Design? Minimalista?
É como um “Brainstorm” da publicidade, onde você coloca pra fora todas as ideias que vierem na cabeça. Depois de muito feito, feche essa pastinha e só abra depois de alguns dias. Esse é um tempo legal pra sua cabeça esquecer aquelas imagens mas refletir sobre o tema, porque depois quando você retornar para a galeria, sua mente passou pelo tempo de maturação de ideias… Ou seja, você olhará aquelas fotos com outros olhos, sem aquela euforia de escolher o estilo da sua casa naquela hora, naquele dia, naquele instante. Essa é uma escolha que exige muito de você, é uma decisão difícil e não pode ser feita as pressas, não é mesmo?
Olhou as imagens novamente, e aí? O que você achou delas? Agora crie outra pasta com as imagens que realmente te agradam, a vá jogando essas imagens pra dentro dela. Depois que você escolheu as imagens que mais lhe agradaram você precisa fazer uma análise do que você escolheu, pode ter certeza que tem uma linha ou alguma característica que te chama atenção nessas fotos. Descubra o que lhe atrai, sabendo disso você poderá procurar exatamente pelo o que você quer!
Uhul, agora eu sei que gosto desse tipo de casa, com uma pegada mais moderna, porém com um design mais colorido.
Perfeito! Agora acabou a parte dos sonhos, pés nos chão, pesquise o que lhe agrada, salve as imagens que fazem seu coração fazer tumtum e coloque a realidade no ar, porque no próximo post da série falaremos da relação de Quanto se gasta pra construir uma casa x quanto dimdim você tem.
Esse é o Quinto post da Série #ConstruindoMinhaCasinha, caso você queira saber de outros temas sobre o assunto construção de casa, é só voltar pra esse “post sumário” que vou colocando os links das postagens conforme elas forem saindo. ♥
Até a próxima! :*