Quando eu era bebê eu era tão linda! Uma gorduxinha com um bumbum gordo de fralda. Na pré adolescencia eu comecei a ter formas de uma menininha, meu corpo começou a se desenvolver e eu comecei a crescer, mas notava-se que meu organismo recebia tão bem aos doces que minha pancinha comecou a crescer. Nossa, nessa época eu estava um balãozinho!
Na adolescencia eu já percebi que eu poderia me tornar uma pessoa acima do peso caso eu não me cuida-se. Foi aí que eu, depois de uma consulta médica que me deparei com o meu peso (pesadelo de todas as mulheres), percebi que precisava cortar muitas coisas da minha alimentação. Doces, salgadinhos e balas eram as minhas principais refeiçoes, mas eu também gostava de frutas, sucos naturais e iogurtes.Mas pense, uma menina de 11/12 anos tomar a decisão de ser saudável, era um tanto quanto difícil, mas ainda bem que eu me toquei a tempo, porque o tempo de uma adolescente emagrecer é relativamente rápido comparado a um adulto.
Em menos de um ano, cortando parcialmente doces e comidas não saudáveis já notava-se uma diferença, mas para ajudar, eu sempre gostei de dançar, e aí um belo dia eu liguei o som da sala da minha casa, onde tinha um vidro que para mim funcionava como espelho, e nesse instante tocou uma música super meu estilo (daquela época) e eu me empolguei e comecei a dançar. E assim foram os anos de quase toda a minha adolescência: dançando, comendo frutas, batata frita, tomando suco natural, sorvete e as vezes um refri. Houve meses em que fui radical e cortei tudo o que era muito calórico, mas aos poucos eu percebi que dava pra comer, mas moderadamente.
Após essa fase eu sempre me controlei na alimentação, ou melhor, sempre tomei o cuidado de fazer valer a “Lei da compessação”. Oi? Lei da compessação? Bom, eu acho que inventei isso, mas esse é a meu lema quanto a alimentação: Posso comer de tudo e um dia se eu quiser comer batata frita , vou lá e como, mas no outro se eu for comer algo mais calorico eu penso: “Não, hoje vou comer coisas mais saudáveis, preciso compensar as calorias de ontem”. Ah, é tão bom comer sem culpa e parece que no outro dia eu como algo mais saudável porque meu organismo pede e não porque eu preciso compensar! Juro, é muito estranho, mas pra mim dá certo.
Meu conselho: Tá com vontade? Vai lá e come aquele chocolate, batata-frita, hamburguer, ou sei lá o que. Mas não exagere. O segredo de tudo é a quantidade e a periodicidade que você come. É preferível você comer 5 vezes no dia em pequenas quantidades do duas em grandes proporções.
Mas ter um corpo sarado e uma saúde de ferro os exercícios físicos e uma boa alimentação são sempre bem vindos. Mas não fique só nas folhinhas de alface! Para disso! Você precisa ser feliz, vá comprar aquele doce, você vai compensar ele amanhã, coma sem dó e sem culpa! Tá?
Fiama, eu tb faço isso, como o q quero em um dia e no outro eu compenso… mas eu adoooro uma fritura, gente… doce eu não ligo haha. Não sei o q fazer?! hahaha
Bjoooosss
Ah Simone! Mas eu tbm adoooooro fritura! Tipo, batata frita, sabe?
Mas eu como mesmo, só que dai ao inves de eu compensar um dia eu compenso dois… aí já me sinto melhor!
Tem que comer mesmo né!? Passar vontade é a pior coisa que tem!
Beeeijo!
Oi Fih, tudo bem???
Vim retribuir a visita e me encantei pelo seu blog! Sou exatamente assim: amo cozinhar e comer, portanto me utilizado da lei da compensação ( também chamo assim, viu??) o tempo inteiro. Desde os meus 13 anos tenho a dança na minha vida. Ligo o som e danço uma hora por dia. Me faz um bem enorme!
Enfim, adorei o Fiama Pereira e voltarei sempre!
Beijossss
Heeey, que legal 🙂
Que bom q gostou, volte sempre siiim :*
Então toca aê, somos duas o/ hahahaha
Beeijos