As vezes me deparo com sonhos que afetam minha rotina.
É meio estranho. Tem dias que eu acordo e me sinto renovada, feliz e disposta, mas em outros, eu acordo e sonho como seria se eu abrisse mão de tudo e fosse trabalhar com o que eu realmente gosto.Digo largar mão de uma rotina que você até gosta mas não consegue se imaginar a vida inteira nela. Eu amo o mundo virtual, e queria fazer com que ele ocupasse mais tempo da minha rotina. Eu até tento, mas as horas que me sobram também precisam ser dedicadas a outras pessoas que amo e também a mim.
Tá, tá, tá, eu sou um viciadinha em internet e blogs! Adoro ver curiosidades, novidades, ideias e divulgar coisas que tenho incomum com outras pessoas, blogueiras e leitoras.
Mas as vezes, em nossa vida, precisamos fazer escolhas, e essas escolhas, por mais que pequenas, podem mudar a nossa vida. Preciso dar um UP no meu astral e no meu dia a dia. Sou de uma geração chamada Y e não sei como a geração anterior conseguia trabalhar 20,30,50 anos no mesmo lugar e na mesma rotina. Tá certo que as coisas eram diferentes, mas as pessoas poderiam mudar a rotina se houvesse uma inciativa de mudança e esperança.
Acredito que as pessoas pensavam primeiro em sustentar suas casas, filhos, pagar as dívidas e manter a boa aparência social e acabavam esquecendo da própria satisfação. Hoje, as pessoas primeiro pensam nelas mesmas e depois pensam em constituir família. É algo mais planejado e pensado para que no futuro da família haja dois tipos de felicidade: a familiar e a pessoal.
Eu, Fiama, estou buscando a minha satisfação profissional com um hobby, sabe? É tipo assim: a partir do momento em que você passa hooooras, meses e anos se dedicando a algo que você não ganha dinheiro mas se sente satisfeita é porque você tem um Hobby.
O dinheiro é necessário, e por isso a minha geração é a inovadora e busca fazer o seu hobby se tornar profissão. Sou muito grata a tudo que tenho, mas a minha satisfação ou melhor a minha geração coloca a felicidade pessoal como primeira pessoa. O fiamapereira.com pode não ser o melhor, nem o pior blog que vocês visitam, mas é algo que eu venho fazendo com muito carinho e dedicação em 80% do meu tempo livre. A cada dia eu busco melhorar e espero que vocês notem isso em cada novo post que eu coloco aqui. Este é um desabafo, meu, pessoal. Me desculpem a sinceridade.
Um beijo da Fiih :*