nhaaaam, comi pipoca doce até dizer chega pra assistir esse filme. Antes de tudo, se você for assistir esse filme, se prepara, pegue bastante alimento e escolha uma poltrona bem confortável. Pra que? Vissh, quase 3 horitas de filme.
Mas aah, passou rápido, isso é um bom sinal né? Quer dizer que o filme é bom! Se você não assistiu o Hobbit I (Uma viagem inesperada) vai ficar difícil de entender a continuação da história, mas calma, vou falar resumidamente sobre ele…
Bom, essa é uma aventura onde o Bilbo Baggins encara uma jornanda para reconquistar o Reino perdido dos Anões de Erebor, que até então ficam sob as garras do dragão Smaug. A jornada irá levar Bilbo e os 13 anões até à Terra Selvagem por caminhos traiçoeiros cheios de Gnomos, Orcs, Wargs mortíferos e Feiticeiros. E durante a primeira fuga da missão os viajantes terão que escapar dos túneis dos Gnomos, e aí é que Bilbo conhece a tal criatura que irá mudar a sua vida para sempre… Gollum. Bilbo descobre que apesar de tudo ele é sim um ser corajoso e por causa dessa coragem ele consegue se apoderar do precioso anel de Gollum que traz poderes suuuper úteis para esse bolseiro, e isso ele nem imagina.
Bom, já nesse segundo filme a aventura é praticamente do começo ao fim, isso porque a jornada até o Reino Perdido dos Anões continua. Muitas coisas acontecem nessa jornada e o grupo corre risco de vida a cada instante, mas nesse filme, Beorn, o grande urso homem, o bolseiro e dois corajosos de um reino praticamente isolado, que decidem embarcar nessa aventura, por várias vezes salvam a pátria.
O mago me pareceu um pouco sacana em deixar o anões seguirem sozinhos pela floresta negra, caminho necessário para chegar até o destino. Na escuridão aranhas gigantes capturam todo o grupo, mas o corajoso Bilbo salvou a vida de todos, como? Bom, aí só você assistindo pra saber! =)
A após muitaaa coisa rolar o bolseiro precisa encontrar um pedra preciosa, ou melhor, roubar de SMAUG, o grande dragão que saqueou o terra doas anões há muito tempo e que até então dorme sobre toda essa riqueza.
Bom, acho que já estou falando de mais, aí não vai ter graça quando você for assistir. hehe! entooon aí vai minha opinião!