arrependimento3

Arrependimento

Sabe quando bate aquela vontade de começar tudo do zero? Aquela pergunta que por repetidas vezes você se fez: “Por que eu fiz isso?”

Seja o que for, arrependimento é algo que tira nosso sono, deixa que as coisas não sejam “perfeitas” para um momento que “deveria ser”.
A pior coisa desse sentimento é a certeza de que você poderia ter feito uma escolha melhor se não tivesse escolhido por impulso ou pela ansiedade, se no momento de uma decisão você tivesse a cabeça que tem hoje você sabe que faria diferente, mesmo que esse ontem tenha sido a uma hora atrás.

Olhar sua trajetória, se orgulhar de suas conquistas e sentir que algo foi deixado pelo caminho por erro seu é algo que machuca. A clássica frase “aprenda com os erros” é válida sim, mas o processo de aprendizado até chegar nessa conclusão é um longo caminho e, desse caminho o arrependimento se transforma em parte da sua história e aprendizado pra vida.

Decisões pequenas = erros pequenos!? Negativo. Não existe pecadinho ou pecadão, errinho ou errão, meio certo ou meio errado, é 8 ou 80!
Escolhas também são assim. O arrependimento é um sentimento que ninguém gosta de ter, mas é uma dádiva saber que você cresceu com sua falha, entendeu o porque da sua decisão naquele momento e porque ela não foi boa pra você. Remoer por algo não ter dado certo é algo comum do ser humano, mas saber o momento em que as coisas precisam continuar é perceber que a vida precisa de novos caminhos.

Não se culpe pro resto da vida e aprenda a conviver com sua falha, tentar melhorar a situação ou se puder: comece novamente e, se não puder…. Conheça um novo sentimento: paciência. 

Tudo pode melhorar, tudo pode ser resolvido basta encontrarmos a fórmula interna para a solução do que julgamos ser “falho”.

Bola pra frente, viva o novo e torne dessa sua raiva algo que te motive a fazer coisas que você sempre quis fazer mas não tinha tempo ou motivação. Bem-vindo a um novo ciclo da sua vida!