Vai pintar a casa e está em dúvida entre Grafiato ou Textura? Calma eu vou te ajudar!
Recentemente tive que fazer uma escolha muito importante: decidir qual seria a pintura da fachada da minha casa: textura ou grafiato?
A diferença entre textura e grafiato de forma resumida para quem deseja pintar é a seguinte: Textura a tinta fica para fora, você passa a mão e sente a pintura, já o grafiato é uma pintura que infiltra na parede, não fica exposta e sim imersa. Aqui em casa tem um exemplo claro:
Fiz muitos orçamentos, vi sobre como aplicar grafiato passo a passo, casas com textura, casas com grafiato, pesquisei! A textura é mais barata, porém não fica tão moderna quanto o grafiato, que ao meu ver tem um acabamento muito mais bonito.
A partir dai a primeira decisão foi tomada: queríamos grafiato e precisava ser feito por um profissional!
Algumas empresas perderam a noção do preço médio em Curitiba e queriam cobrar 13, 14 mil reais pra pintar. Fiquei indignada, até que encontramos uma empresa que faria um preço mais justo por menos da metade disso com material e pagamento parcelado.
Apesar de alguns contra tempos que tivemos, como por exemplo, errarem a metragem e depois avisarem que sairia mais caro, estou muito feliz com o resultado.
Por isso, fica a dica: NUNCA pague tudo antes, se for dar uma entrada tenha ao menos um recibo/contrato para garantir seus direitos.
A cor que escolhemos foi CINZA. Não tem uma referência, pois essa tinta é de uma fábrica aqui de Curitiba que fez de acordo com o que eu pedi.
O que acharam da pintura?
Ah, também tenho uma dica para vocês. Além desse tipo de pintura é possível fazer revestimentos para áreas externas como o tijolinho inglês. No meu curso Parede de Tijolinho Expert ensino essa e diversas outras técnicas para você criar o seu revestimento e lucrar com o seu trabalho de decoração de paredes.
E sobre o grafiato, no vídeo eu mostrei todos os detalhes de como tudo ocorreu e fiz até um timelapse desde o início da obra até a pintura finalizada, querem ver? Então…